Dal Trentino

30ª FESTA DO IMIGRANTE DE TIMBÓ

“TIMBÓ, A FESTA DO IMIGRANTE está Integrada ao ciclo de festas de Outubro em Santa Catarina. Ela é realizada em comemoração ao Aniversário do Município, fundado em 12 de outubro de 1869, dando ênfase em  valorizar a cultura e as tradições trazidas pelos nossos antepassados especialmente 🇮🇹italianos e 🇩🇪alemães. Dia 12 teve o grande desfile comemorativo onde  participaram  de mais de 6000 (seis mil) pessoas. Uma grande multidão assistiu nas ruas a passagem deste maravilhoso desfile”. (Norma Maria da Rui)

Archivo Norma Maria Da Rui, Famiglia Trentina di Timbò e Benedito Novo.

Timbó foi colonizado por imigrantes alemães e enriquecido, posteriormente, por imigrantes italianos. Atualmente, o povo é miscigenado, com as características de um povo ordeiro, trabalhador e hospitaleiro. Assim sendo, a Festa do Imigrante tem o objetivo de resgatar e preservar as tradições de nossos colonizadores, envolvendo bailes, danças folclóricas, desfiles típicos, apresentações musicais, esportivas e recreativas, além da gastronomia típica alemã, italiana e brasileira.
Integrada ao ciclo de festas de Outubro em Santa Catarina, a Festa do Imigrante é realizada em comemoração ao Aniversário do Município, fundado em 12 de outubro de 1869, valorizando as necessidades de lazer de nossa gente e oferecendo diversão e alegria aos visitantes.
Assim, temos a alegria de um povo ordeiro e trabalhador, que aguarda ansioso a chegada do mês de Outubro para comemorar o aniversário de seu município. Fonte: https://www.culturatimbo.com.br/

Archivio Norma Maria Da Rui: Ari Perini ,Salete Uber e Paola Da Rui Gadotti

Archivio Norma Maria Da Rui

Lascia una risposta

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

Questo sito usa Akismet per ridurre lo spam. Scopri come i tuoi dati vengono elaborati.