Dal Trentino

Entrevista Ser Professora

com Isabel Maria Beber, Familia Trendina de Timbo, Brasil.

L'immagine può contenere: 1 persona, persona seduta e bambino

A Professora Isabel atua 30 anos na área da Educação como Professora e realizou uma entrevista ao Programa A Voz do Povo com o apresentador Edson Bona. 


Archivio Isabel Maria Beber 

No início da minha vida profissional me  tornei  Professora através do incentivo de meus pais que graças a eles   dei catequese para crianças da Primeira Comunhão. A Irmã Irene,  na época havia me e dito para fazer o magistério pois professora seria minha  verdadeira vocação.   A noite fazia o curso de Administração de Empresas, resolvi  então me dar uma chance e fazer o magistério, iniciei  a lecionar e desde lá não parei,.fazem 30 anos.Segui  a vocação, que amo e tenho orgulho de ser Professora. .Fiz Pedagogia e Pós graduação, desde lá  continuo estudando para me aperfeiçoar cada dia mais. Atualmente leciona  no período da manhã, para crianças da Escola do ensino Fundamental e no período da tarde para crianças de 3 anos numa creche.A educação para mim e para as pessoas é essencial  representa tudo que se refere a qualidade de vida. Como nos dias atuais a tecnologia, pois através dela nos comunicamos em tempo real, solucionamos problemas, vivemos melhor e ficamos sabendo das coisas logo sem floreio, sou a favor do celular como complemento.  E o livro  deve ser usado na sala de aula para pesquisa  e estudo, um deve se aliar o outro. O que beneficia as pessoas e os alunos  deve ser usado. Em tempo atual de  Pandemia é necessário  nos  reinventar,  para que mesmo em casa os alunos possam estudar e aprender novas habilidades.este é um momento importante para aliar e aproximar a educação (escola)  com a família, pais e alunos. PROFESSOR E FAMÍLIA no mesmo objetivo.


Archivio Isabel Maria Beber

 No  Brasil a profissão Professor passou por anos, por um desgaste da desvalorização do magistério por essa profissão  que forma outras profissões.Nossos salários são insuficientes para que possamos ter uma vida digna e merecedora por aquilo que proporcionamos a sociedade.Mesmo na cidade onde vivo, a cidade de Timbó existe uma discriminação entre as categorias de profissionais que têm a mesma formação, aquele que trabalha em escola é chamado de Professor e que trabalha em creche é chamado de Educador.É neste  momento que  devemos  refletir sobre qual verdadeira função de um político, que papel deve ter para que haja como transformador de uma sociedade  digna capaz de resgatar valores familiares e sociais.Atualmente o mundo passa por um  processo de pandemia,algo que foi capaz de modificar nossa rotina. Mas devemos ter fé e pensar que tudo  vai passar, onde o bem deve sempre superar as energias negativas, todas as experiências na vida servem para refletir sobre nossas atitudes.e  cada um de nós devemos agir com fé, acreditar em um Criador do universo repleto de energias positivas e  que nos ama. Tudo passa as coisas ruins também passam. Deus, fé e amor.Deixo um abraço a todos os meus alunos, suas famílias, meus colegas e amigos . Gratidão por todos que fazem parte de minha vida. Abraços virtuais da Professora Isabel Maria Beber.   

Lascia una risposta

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *